SOBRE
SOBRE MIM

Nasci em 22 de Fevereiro de 1982, filha de Joana Andréa de Araújo e Leonece Barros, e aos 2 anos fui feita irmã da incrível Leane Barros.

Prezando sempre pela liberdade de ser e viver, amplio a voz, na fala e na escrita, em prol de fatos e causas dignas de visibilidade e atenção, mantendo os braços abertos e cheios de afeto, também expressos por mim através das artes e da comunicação. Com fé, entrega e ousadia, que são minhas três mais fortes características, segundo minha "irmãzinha",  sigo tendo a construção de um mundo mais justo como missão.

Por essas e outras,  fui homenageada 2 vezes em sessões solenes na Câmara dos Vereadores do Município de Vitória/ES ( em julho de 2015 e 2018), onde me foram conferidos certificados de Honra ao Mérito pelos serviços prestados à comunidade. E, em maio de 2017, recebi uma homenagem por parte de um dos deputados capixabas, em sessão solene na Assembléia Legislativa do ES.

O QUE JÁ FIZ

Um dia, num post do Facebook, resolvi listar tudo que eu já havia feito na vida.

Me esforcei ao máximo para não deixar nada de fora. Quando achei que já tinha escrito tudo, postei. Então amigxs  e familiares comentaram acrescentando outros feitos à lista, completando o que eu não tinha lembrado. Fiz um "resumo das atividades" que pode ser lido na minha apresentação como autora no site da Agência Jovem de Notícias. Desde bailarina à repórter do Tribunal de Justiça, passando por ser voluntária da ONU, Produtora Cultural e documentarista, muitas funções ocupei e muita coisa produzi. Foram dezenas de matérias escritas nos mais de 10 anos de atuação jornalistica, 4 documentários, 2 curtas de ficção, outras dezenas de palestras em diversas instituições, além de uma escola e três núcleos de experimentação em comunicação facilitados por mim para adolescentes e jovens. Acesse meu curriculum vitae  para saber timtim por timtim.

O QUE EU FAÇO

 Sou Micro Empreendedora Individual (MEI) desde que abri a Leoah Produtiva. Minha empresa, assim como eu, é multifuncional. Me respalda tanto para prestar serviços quanto para comercializar as afrojóias artesanais que produzo nas horas vagas e momentos de inspiração. Além disso atuo como correspondente da Agência Jovem de Notícias, produzindo especialmente matérias com foco em religião e relações étnico- raciais e de gênero.

Sou uma das Fundadoras do Instituto Das Pretas, também atuo como  palestrante, falando sobre Representatividade da Mulher Negra na Mídia, e, Identidade e Negritude.

Além disso sou a 1ª mulher Roadie do ES (segundo relatos dos mais experientes), e também ataco como Diretora de vídeo, Consultora em Criatividade, Produtora Cultural, Conteudista, Redatora, Editora e Gerente de Social Media. Tudo freelancer. Porque, pra mim, tempo é mais que dinheiro. Tempo é vida!

PORTFOLIO

Seguem alguns registros de experiências minhas. Não... eu não tenho 187 anos. Kkk..

CONTATO
COMO ME ENCONTRAR

Oi: +55 27 98857 9411

Tim:+55 27 98134 5191
 

leandrabarros@hotmail.com

Vitória . Espírito Santo

ME DEIXE UM RECADO
FOLLOW ME
  • 27 988579411
  • @donaleandra
  • @leandra.barros
  • @Le4ndraBarr0s

© 2019 by LEANDRA BARROS.
Que além de tudo faz seu próprio site.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now